Combate ao Aedes aegypti

28/04/2020 às 23:10 980 visualizações

O Brasil e o mundo vivem um momento que impõe desafios para todos. Com a pandemia de coronavírus, medidas de restrição e isolamento social estão sendo adotadas. Em Esperança não é diferente. Contudo, além da preocupação com a Covid-19, a população esperancense deve ficar atenta a uma outra ameaça: as arboviroses. Neste período de reclusão, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.O coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Juarez Fernandes de Souza, lembra que os lares são o ambiente mais propício para a proliferação do mosquito. “O Aedes aegypti é extremamente urbano. 90% de seus criadouros encontram-se no ambiente domiciliar. Por isso, é imprescindível que neste período de isolamento social sejam intensificados os cuidados para combater a proliferação do vetor e, assim, evitar novos casos da doença”, explica. Prefeitura Municipal de Esperança - O Trabalho está de volta.