Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira, 23.

23/03/2020 às 23:35 1041 visualizações

A campanha foi antecipada em todo o Brasil devido a pandemia do Novo Coronavírus e busca imunizar nesta primeira etapa os idosos e profissionais de saúde, para que menos pessoas sejam acometidas de síndromes gripais mais comuns, evitando assim, uma sobrecarga no sistema de saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes. Para evitar ainda mais a aglomeração de pessoas nos postos, a vacinação vai acontecer em domicílio. A medida é uma recomendação do Ministério da Saúde. Reforçamos que, não é necessário ir ao posto de saúde neste momento, aguarde a equipe que irá até você. Os demais grupos não devem se preocupar com a falta de vacinas, mas estar atento as seguintes datas: De 23 de março até 15 de abril será a vez dos idosos e dos profissionais de saúde; De 16 de abril até 30 de maio, serão vacinados os professores, profissionais das forças armadas e doentes crônicos; De 09 de maio a 23 de maio, fica reservado para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com mais de 55 anos, grávidas, puérperas e demais grupos. A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais da saúde na exclusão para diagnóstico para Coronavírus, já que os sintomas são parecidos. Prefeitura Municipal de Esperança – O Trabalho Está de Volta.